quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Pleonasmo Tautológico Redundante...


Para mim, falar que determinado partido se encontra em desespero é mesmo incorrer em pleonasmo, em tautologia, uma verdadeira redundância, assim como falar que se vai subir para cima, vai descer para baixo. Ora, por quê usar um termo excedente para adjetivar, para exprimir uma qualidade, se o primeiro termo já tem em seu cerne tal atributo.

Prova de tal angústia é o que estão fazendo com algumas pessoas, principalmente as menos entendidas que moram nas zonas rurais. Pasmem, tal fato consiste em fazer acordo com as pessoas que votam em Gerson para que elas no dia da votação não compareçam às urnas, já que não conseguem convencer que elas votem em seu candidato. Só faltava essa mesmo... Daqui uns dias talvez até recolham documentos para que não possam votar, se isso já não acontece, é claro.

Tudo bem, para tudo tem uma solução. As pessoas que não possuem o título eleitoral, por qualquer motivo, e não sabem onde votar podem entrar no site do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br), do lado esquerdo em "Serviços ao Eleitor" clicar em "Título e local de votação", na página correspondente preencher os dados, como o nome do eleitor, data de nascimento e nome da mãe, e, por fim, preencher o campo com o código informado. Com isso o eleitor saberá o número da inscrição de seu título e o endereço do local de votação. Simples, não?!

O ideal seria informar essas pessoas que não têm conhecimento de onde votar sobre o local de votação. É muito simples. Isso impediria até mesmo a perda de votos somente pela ignorância daquele local.

Abram os olhos...

3 comentários:

Anônimo disse...

decididamente o desespero tomou conta do 22.é lamentável que em pleno século 21 ainda aconteça coisas desse tipo.

Anônimo disse...

Do outro lado é um chororô, pq Eydinho é o DERRADEIRO!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk vc vai ver quwem é o ultimo acorde queridos é 22 mais oito anos

Postar um comentário